15.12.10

Tristeza





É, ninguém escapa desse sentimento ...
Não conseguir alcançar um objetivo, brigar com alguém, são apenas dois dos infinitos motivos que podem nos levar à tristeza. 
Ela pode ser passageira, fácil de se solucionar. Pode ser profunda e deixar marcas eternamente. Ou até mesmo nos permitir aprender algo novo, levando-nos a crescer.
Cada um tem seu jeito de lutar contra a situação e vencê-la. Preocupante mesmo é quando o indivíduo se deixa tomar por o que está sentindo e o mal evolui para algo ainda mais negativo como a depressão.
Mas, e quando essa tristeza não tem motivo?
Você está quieto no seu canto, nada te aflinge. E, de repente, vem a tristeza te fazer companhia!
Ela pode ser um pouco pior do que a tristeza carregada de motivo, pois a gente não sabe como 'curá-la', não sabe de onde ela surgiu. Ela simplesmente se aloja dentro da gente e sai quando bem entende.
É algo até complexo de descrever. Te dá uma vontade de chorar mas às vezes você nem consegue; vontade de estar sozinha.; pelo menos comigo é um pouco assim.
Acho que o máximo que a gente pode fazer é tentar as distrações até essa 'visita' ir embora. Ouvir música, ler, talvez sejam algumas boas sugestões.
É tudo tão incompreensível né? Bom, a vida é assim, não dá de entender. O máximo que se pode fazer é estar preparada para a próxima vez que isso acontecer e assim ir seguindo em frente. ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário