26.12.10

Ciúme

Sentir ciúmes é tão natural, não é mesmo? Quem nunca teve seu momento de ficar enciumado?
Acho que o ciúme está relacionado com medo, inveja e insegurança; medo de perder  a pessoa da qual sentimos ciúme. Inveja por perder/não receber a atenção que ela dedica a outras pessoas. Insegurança por não se sentir tão atraente quanto fulana, tão interessante quanto ciclana.


Acho que um ciuminho de vez em quando é inevitável e, na dose certa, pode até ser bom. Num namoro, por exemplo, se o casal sente ciúme um do outro leva-os a pensar que o parceiro não está totalmente conquistado e impulsiona ambos a estarem sempre fazendo coisas que os dois apreciem e que valorizem o amado.
Eu mesma admito que sou ciumenta! Tenho ciúme de alguns amigos, do garoto que eu esteja a fim. Bem, nada grave, ciuminho básico rs. :B
Mas quando o ciúme é excessivo, se torna um grande problema. Querer ter posse total sobre o alguém é algo desagradável, degradante. Isso pode até causar uma doença, um trauma, feridas eternas, enfim, diversas coisas negativas. Ciúme exagerado não é necessário e só vai trazer mal para ambas as partes.
Então é isso, gente. Modere seu ciúme e seja feliz ! ;]

Good Vibe (y'

Nenhum comentário:

Postar um comentário